Educação Sexual Somática

( Sexological Bodywork )


Sexological Bodywork, também chamada de Educação Sexual Somática, é uma metodologia desenvolvida para auxiliar as pessoas a reacender e aprofundar a chama do seu eu erótico interior. O profissional treinado em educação sexual somática pode auxiliar pessoas em sua jornada em direção à plenitude erótica. Ao oferecer meios para o aluno alcançar estados alterados de consciência, ele guia o aluno por experiências que são, com frequência, profundas e transformadoras.

 

Educadores Sexuais Somáticos são treinadores somáticos que oferecem educação sexual cujo foco é um corpo bem sentido, bem vivido. Consideramos o prazer uma forma poderosa e valiosa de educação.

 

Como se fossem instrutores de Yoga erótico, Educadores Sexuais Somáticos guiam e apoiam os nossos alunos em práticas eróticas conscientes ao longo do tempo. Nossa prática envolve viver e sentir nossos corpos. Nós praticamos integrar a excitação sexual em nossos corpos e em todas as nossas vidas. Praticamos ao ser o “Eu” erótico que desejamos nos tornar.

 

Nosso código de ética e pedagogia somática (incluindo técnicas de massagem pélvica) permite aos Educadores Sexuais Somáticos tocar lugares que estão, literalmente,  fora do escopo da prática da maioria dos educadores sexuais e psicoterapeutas. Uma compreensão de consentimento e respeito aos limites são fundamentais para Educação Sexual Somática.

 

Nós utilizamos uma variedade de modalidades instrutivas que são conscientes do papel do trauma na vida sexual das pessoas. Essas modalidades incluem técnicas de respiração, toque, massagem erótica, trabalho de liberação pélvica, remediação de tecido cicatricial, e Yoga Orgásmico. Usamos comunicação verbal junto à exercícios de exploração com base no corpo, enquanto ajudamos os alunos a reconhecer e articular as sensações e emoções que acontecem em seus corpos.

 

Um território somático que os Educadores Sexuais Somáticos apresentam aos alunos é um estado de excitação livre de fantasia, questões emocionais inacabadas, dogmas religiosos, tabus culturais ou comportamentos sexuais habituais. Neste estado meditativo, um indivíduo se torna consciente do corpo como uma fonte de sabedoria e liberdade.

 

Receber trabalho corporal (Educação Somática) pode ajudar os alunos a se lembrar o que é se sentir “certo” em seu corpo, mesmo que esse não seja seu estado cotidiano. Nós ajudamos os corpos a voltar para estados funcionais de excitação sexual, e desenvolver a capacidade da escolha na sua auto-regulação erótica e com isso, sentir prazer de forma mais plena em suas vidas.


Para que serve?


O Sexological Bodywork ajuda as pessoas a desenvolverem uma sexualidade mais consciente, vibrante e satisfatória. Ele pode beneficiar tanto pessoas que desejam conhecer novas possibilidades em suas vidas eróticas quanto aquelas que estão encontrando alguma dificuldade em sua vida intima.

 

O Sexological Bodywork pode ajudar a:

 

- Sentir-se mais confortável em suas experiências intimas

- Despertar os sentidos e aumentar a capacidade de aproveitar o contato físico

- Conhecer plenamente a riqueza de sua própria sexualidade

- Compreender melhor o funcionamento erótico de todo o seu corpo

- Descobrir variados tipos de orgasmo.

 

O Sexological Bodywork lida com problemas específicos na vida sexual, como:

 

- Ausência de desejo sexual

- Bloqueios emocionais

- Dificuldade em atingir o orgasmo

- Questões com ejaculação rápida ou demorada

- Dificuldade em experimentar o prazer plenamente em algumas áreas do corpo, como a região anal.

- Dificuldade de conhecer e/ou comunicar os próprios desejos e limites.