Terapia de Renascimento


O Rebirthing ou Terapia de Renascimento é uma terapia holística que utiliza uma técnica especial de respiração denominada Respiração Conectada, Respiração Circular, Respiração Consciente, Respiração Espiritual ou Respiração de Energia Intuitiva. Seu objetivo é a conexão entre a expiração e a inspiração, devendo ser acompanhada por um terapeuta chamado Renascedor.


Esta técnica traz, para o corpo e a mente, a purificação pelo ar e pelo prana, a mais pura Energia Divina. O Rebirthing é uma ferramenta maravilhosa que limpa o sangue, o sistema nervoso, o estresse acumulado, as emoções e as mágoas antigas que estão armazenadas em todas as células, promovendo  assim a cura para muitos males, de maneira simples e poderosa. Muitos praticantes e estudiosos consideram está prática como o "novo yoga", "yoga da vida eterna" ou "yoga da longevidade". 


De maneira natural, ao se praticar o Renascimento, isto é, ao se respirar dentro da técnica apresentada e acompanhada pelo terapeuta, o ar, que traz a mais pura energia prânica, proporciona um efeito que pode levar à solução de diversas doenças mentais e físicas.


Para se apreender toda a capacidade desta técnica de respiração e se apropriar dos benefícios que advém da mesma, recomenda-se que sejam feitas, pelo menos, dez sessões individuais acompanhadas pelo terapeuta renascedor, em consultório.


História da Terapia de Renascimento


Leonard Orr
Leonard Orr

O criador desta terapia foi Leonard Orr, estudioso da longevidade e dos "yogues imortais", terapeuta, conferencista internacional, especialista em senilidade e autor de vários livros, dentre eles: "Libertando-se do Hábito de Morrer: A Ciência da Vida Eterna".

 

Leonard descobriu a importância dessa técnica de respiração de maneira intuitiva, enquanto se banhava em banheira de água quente onde buscava simular o útero materno. Durante o banho, sua respiração começou a se alterar e Leonard vivenciou o momento de seu nascimento. A partir daí continuou a repetir a experiência e chegou às propriedades e importância desta especial maneira de respirar.

 

A prática levou-o a sentir-se renovado em suas energias e disposição, muito mais feliz, como se tivesse renascido, daí o nome dado à técnica. O Rebirthing saiu então da banheira e simulação do ambiente uterino para a ênfase na respiração conectada, nos consultórios dos terapeutas renascedores.

 

"Por que as pessoas tratam seus corpos com menos respeito do que tratam o dinheiro e mesmo suas roupas? Muitas pessoas gastam mais tempo, trabalho e dinheiro limpando suas roupas do que limpando suas mentes e corpos."

(Leonard Orr)


Quais os benefícios?


Como expressar o nosso fluxo natural de amor se lembranças inconscientes de situações traumáticas, tensões e estresse do dia-a-dia, consomem boa parte da nossa energia? 

 

Tudo isso nos traz cansaço, desânimo, ansiedade, desmotivação, irritabilidade, doenças, baixa auto-estima, e até depressão.

 

Não seria bom você se apoderar de todo o seu potencial sagrado, que em algum momento de sua vida, talvez no próprio nascimento, foi nublado ou bloqueado?

 

A prática do Renascimento tem ajudado e apresentado muitos benefícios aos que o praticam, tais como:

  • Maior confiança em si mesmo;
  • Vivacidade, alegria em viver e mais disposição;
  • Percepção profunda;
  • Abertura emocional para relacionamentos saudáveis;
  • Mudança no sistema de crenças;
  • Capacidade de desenvolver pensamentos criativos e saudáveis;
  • Percepção, compreensão e perdão de fatos passados;
  • Melhor percepção de como lidar com os relacionamentos, problemas e situações de vida;
  • Desbloqueio de emoções, traumas e mágoas passadas, trazendo compreensão e solução para as mesmas;
  • Identificação de pontos fracos;
  • Bem estar geral com maior prazer de viver.